Home Data de criação : 09/03/03 Última atualização : 11/10/17 11:24 / 28 Artigos publicados

Orientação p/ uso de plantas  (plantas medicinais) escrito em domingo 14 agosto 2011 05:02

Blog de ervasplantasefloresmedicin :Ervas Medicinais: O caminho para a longevidade e a saúde, Orientação p/ uso de plantas

       Considerando a seriedade com que se deve tratar a manutenção da saúde de qualquer pessoa, antes de iniciar qualquer tratamento é imprescindível que haja um diagnóstico correto do que deve ser tratado. Mesmo quando se pretende tomar remédio fitoterápico.

 Para qualquer orientação é preciso conhecer o histórico clinico e os medicamentos em uso pelo indivíduo. Isso porque muitos são os fatores que contribuem para os sintomas e causas de uma doença, por isso exige-se diagnóstico médico também para fazer o uso de ervas.

Para qualquer orientação  entre no site

www.boticadabeleza.com

e fale com nossa consultoria em plantas medicinais

permalink

Mucuna estimula a testosterona e ajuda no mal de parkinson  (medicina natural) escrito em domingo 25 abril 2010 09:39

Mucuna  pruriens

Planta indicada no tratamento da doença de Parkinson, da impotência sexual e como anabólico. 

  Planta proveniente da Índia, reconhecida pelas suas propriedades afrodisíacas. Estimula também a deposição de proteínas nos músculos e aumenta a força e a massa muscular. Aumenta os níveis de L-Dopa, um inibidor da somatostatina. O seu extrato é também conhecido por estimular o estado de alerta e melhorar a coordenação.

 ü  Para doença de Parkinson (contém L-dopa natural).

ü  Para doença de Parkinson (contém L - dopa natural), para impotência e disfunção erétil.

ü  Como anabólico e androgênio, fortalece músculos e ajuda estimular o hormônio do crescimento e ajudando na perda de peso.

 Estudos clínicos e pré-clínicos mostram que Mucuna pruriens tem grande importância no tratamento da doença de Parkinson. Foram tratados sessenta pacientes com a doença de Parkinson com Mucuna pruriens em um estudo aberto durante 12 semanas. Mucuna pruriens também mostrou estimular a testosterone-enantato induzido pela atividade androgênica observada em um grupo de indivíduos tratados. Estudos também mostraram que as sementes de M.pruriens podem provocar um aumento significante na contagem de espermatozóides, vesículas seminais e próstata dos ratos albinos tratados. Estudos farmacológicos mostraram sua utilidade como estimulante de SNC, anti-hipertensivo, estimulante sexual e mais.

Leia mais sobre a mucuna assuntos no SITE 

  www.boticadabeleza.com

permalink

Óleo de prímula (cápsulas gelatinosas)  (ervas medicinais) escrito em domingo 25 abril 2010 09:32

Rico em ácido graxo (ômega6) que não é produzido naturalmente pelo organismo e precisa ser obtido na dieta.

ü  A carência de ácido graxos essenciais pode acarretar, além da síndrome pré-menstrual (TPM), distúrbios como eczema, esclerose múltipla, envelhecimento precoce.

ü  Rico em ácidos graxos essenciais ômega-6, Ácido Linoléico e Ácido Gama Linolênico e oléico, fitosterol, oenoterina, tanino,compostos flavônicos, mucilagen, palmítico e esteárico

ü  É anti-inflamatória, emoliente, nutritiva, vasodilatadora favorece a penetração de ativos, reduz a perda de água através da pele, aumenta a tolerância à exposição aos raios ultravioleta, melhora a elasticidade e flexibilidade das membranas celulares.

ü  No tratamento de pele sensível, e seca, antienvelhecimento, hidratante e fotoprotetora. Os ácidos graxos são fundamentais para o organismo já que o mesmo não pode sintetizá-lo, necessitando de fontes externas para sua obtenção.

ü  Deles depende a permeabilidade e flexibilidade das membranas celulares, a regulação da temperatura corporal, o aporte de energia do organismo a sua deficiência se manifesta através de hiperqueratose e hipohidratação cutânea.

ü  Eczema atópico, doença caracterizada pela baixa taxa da enzima alfa-6-desaturase, num estudo duplo-cego controlado com placebo, pode se constatar que a administração do Ácido gama-Linolênico reduziu o prurido.

Leia mais assuntos no SITE que apesar do nome falamos nele também de saúde

www.boticadabeleza.com

 

permalink

Ômega III óleo de peixe  (longevidade) escrito em domingo 25 abril 2010 09:30

Ômega III óleo de peixe cápsula gelatinosa

ü  Tem atividade anti-inflamatória e protege os vasos sanguíneos. Seu uso esta associado a menor idade biológica.

ü  Níveis elevados de ácidos gordos ómega III na corrente sanguínea podem ajudar a retardar o envelhecimento celular em pessoas com doença coronária, é o que indica um novo estudo realizado na Universidade da Califórnia.

ü  Rico em ácido graxos ômega 3, que auxilia a regularizar a fluidez do sangue e dos níveis de triglicérides. O ômega 3 é composto pelos ácidos graxos EPA e DHA que auxiliam na proteção a doenças cardíacas, redução do colesterol e hipertensão arterial.

  

www.boticadabeleza.com

permalink

Silimarina  (plantas medicinais) escrito em domingo 25 abril 2010 09:26

    Silimarina é um tipo único de flavonóide com capacidade antioxidante.

Ações e uso: Para todos os problemas de fígado como icterícia e hepatite. Contém algumas das substâncias de proteção do fígado mais potentes conhecidas.

ü  Evita o dano feito pelos radicais livres ao agir como antioxidante, protegendo o fígado.

ü  Estimula a produção de novas células no fígado e evita a formação de eleucotrienos danosos.

ü  Também protege os rins e é benéfica para as pessoas com psoríase.

ü  O cardo mariano ("Silybum marianum") é uma das plantas mais utilizadas nas afecções hepáticas, devido ao fato de proteger a célula hepática, com resultados cientificamente comprovados, pelo que é usado na composição de muitos preparados farmacêuticos.

ü  O seu princípio ativo, a silimarina, ajuda a regenerar as células hepáticas danificadas por substâncias tóxicas, como o álcool, entre outras. As sementes dos frutos, as folhas e a raiz desta planta são usados em inúmeras afecções hepáticas: intoxicações, icterícia, hepatite e cirrose.

ü  Esta substância é também benéfica em tratamentos com quimioterapia, ajudando o fígado a suportar os efeitos secundários resultantes destes tratamentos químicos.

ü  No caso do extrato seco em cápsulas, deve optar por suplementos com um mínimo de 70 a 80% de extrato padonizado de silimarina, devendo tomar cerca de 140 a 210mg quatro vezes ao dia.

A  Silimarina tem uma importância que infelizmente aqui no Brasil é relegada.

Em experimentos, ela se mostrou eficaz na cirrose hepática, nas hepatites crônicas, na esteatose e na sobrevida de indivíduos com câncer de fígado.

 

Leia mais sobre a mucuna assuntos no SITE 

www.boticadabeleza.com

 

 

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para ervasplantasefloresmedicin

Precisa estar conectado para adicionar ervasplantasefloresmedicin para os seus amigos

 
Criar um blog